Clube da Esquina, o filme

Em fase de pré-produção, o projeto Clube da Esquina, o filme é o documentário oficial dos 40 anos da história do movimento cultural surgido em Belo Horizonte no final na década de 60, que ultrapassou seus autores e se expandiu por territórios e gerações. O lançamento do disco Clube da Esquina, encabeçado por Milton Nascimento em 1972, provocou uma mudança de paradigmas na música popular brasileira ao reunir elementos sonoros, literatura, afrolatinidade e juventude revigorantes em tempos muito difíceis para a cultura brasileira.

Com aprovação na Ancine (Salic 110012) e um orçamento de R$1,2milhões, o filme terá a direção dos renomados Daniel Veloso e Eduardo Zunza (DVD Fernanda Takai, Beto Guedes, Marina Machado), produção executiva de Carina Bismarck (Memoratu Patrimônio) e pesquisa de Tatiana Dias (Museu Clube da Esquina).

Mais informações: memoratu@memoratu.com.br

3 Mensagens para Clube da Esquina, o filme

1. cynthia disse:

Desculpe-me pela pergunta… É que não tem a data da matéria.
    Esse filme já saiu?

Obrigada

2. Daniele disse:

Aguardo ansiosa. Amo todos do Clube!
    O Clube tem uma platéia grande aqui em Fortaleza!