Evento na ONU sobre a arte de Minas

| | |

New York, 16 de Junho de 2010. No dia 21 de Junho deste ano estará sendo realizado na sede das Nações Unidas em New York, a abertura do Projeto AMA – A Arte de Minas na América, que será apresentado na íntegra em setembro deste ano. Marcando este encontro, o evento conta com a presença de integrantes do importante movimento musical Clube da Esquina. Nomes como Marcio Borges e Telo Borges integram a programação que oferece um coquetel de abertura, execução do Hino Nacional Brasileiro pelo maestro Marcus Viana, lançamento de livros de Marcio Borges, mostra de fragmentos que contam a historia do Clube da Esquina, palestra, e show dos integrantes presentes do Clube da Esquina com a participação do convidado especial Milton Nascimento.

Este evento é uma realização do institulo Cultural Manoel Antonio de Carvalho – Casa MAC – e o Museu Clube da Esquina, com patrocício da Belotur, instituições com sede em Belo Horizonte. A Casa MAC, uma instituição privada sem fins lucrativos, idealizada por Norma Sueli de Souza, e Claudia Brandão, diretora executiva do museu do Clube da Esquina, se uniram para a realização deste evento.

PROJETO AMA

O projeto AMA, que teve o seu pré-lançamento em setembro de 2010 em uma galeria de arte no famoso bairro Chelsea em New York, tem como missões principais representar e difundir a cultura e a arte mineira dentro e fora do Brasil, e estimular um intercâmbio entre artistas do Brasil e do exterior. No segundo semestre, o projeto AMA pretende, em eventos paralelos, oferecer uma rica mostra das artes mineiras com espetáculos, palestras e oficinas das diversas áreas da cultura de Minas Gerais.
Para Maiores informações, visite o site www.casamac.org

Telefones CASA MAC NY:
212 564 9659 CASA MAC – NY
917 330 7177 ZAIDA DISHY
646 526 4229 ANA PAULA COTA
917 435 0956 NORMA SUELI SOUZA

PROJETO AMA em 2010

AMA, que tem como missão promover a rica e diversa arte mineira, acontecerá em Abril de 2011 e estará expondo em eventos paralelos a música, pintura, escultura, dança, culinária, cinema e literatura de um dos mais importantes estados brasileiros.
Esta iniciativa esta sendo viabilizada através do suporte do Instituto cultural Manoel Antônio de Carvalho, “CASA MAC”, com base em Belo Horizonte. CASA MAC, um lugar não só para exibição das artes mas também seu desenvolvimento através de workshops, e de propriedade de Norma Sueli de Sousa, que vem promovendo a arte mineira ao longo de sua carreira de artista plástica. Um dos seus objetivos, que dá início com o projeto AMA, é o de facilitar um intercâmbio artístico entre a CASA MAC e artistas estrangeiros.

O coquetel foi um sucesso e conseguiu contagiar através de sua missão, através da música de Zooga Malaga e Vanessa Falabella e também do sofisticado toque culinário de Ana Loureiro e Karla Braga, que vieram do Brasil para o evento.
Em Nova York, o projeto AMA é representado por Zaida Dishy e Ana Paula Cota.
Abaixo fotos do coquetel do dia 12 setembro em NY, com seu time de sete mulheres e duas chefes.

Fonte: http://www.jornal.us/article-5704

Fale na Esquina

Fale na Esquina

Deixe uma mensagem