Inauguração do SESC Palladium

| | |

Teatro, cinema, música, dança, artes plásticas, artesanato e demais setores da cultura mineira têm um encontro marcado de 3 a 7 de agosto. Depois de uma espera de seis anos, será inaugurado o Sesc Palladium que ocupa as dependências do antigo Cine Palladium e terá entradas pela Avenida Augusto de Lima e Rua Rio de Janeiro, no Centro.

O SESC Palladium abre as portas no dia 3 de agosto com uma programação especial. Nos espaços do Centro Cultural, apresentações teatrais, shows, performances artísticas e filmes. Ao todo, serão cinco dias de atrações, com o melhor da arte mineira.

No primeiro dia (3), o SESC receberá Milton Nascimento e cantores do Clube da Esquina, como Lô Borges, Wagner Tiso, Toninho Horta, Fernando Brant e Márcio Borges. Juntos, os músicos interpretarão grandes clássicos que marcaram uma época numa cerimônia só para convidados.

De 4 a 7 de agosto, a programação será aberta ao público. Dentre as atrações que se apresentarão no Grande Teatro (antigo Cine Palladium), estão: a Mimulus Cia. De Dança, com o espetáculo “Por um Fio”, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o Grupo Galpão com a peça “Till – A saga de um herói torto”. Quem encerra a semana de inauguração, com chave de ouro, é a banda mineira Skank. Os ingressos para todas as apresentações são gratuitos e limitados.

Com o objetivo de democratizar a arte, a distribuição dos ingressos da semana de inauguração será feita nas Unidades do Sesc, contemplando os frequentadores das unidades, além de alunos de instituições da rede pública. Nesse caso, as entradas para os eventos serão retiradas nas próprias escolas.

O Grande Teatro, local do antigo cinema, tem capacidade para receber 1.321 pessoas. Tem, ainda, teatro de bolso e cinema, com produções que privilegiam filmes fora do circuito comercial, ambos com 82 lugares, café, acervo artístico literário – com as mais importantes obras sobre as artes – loja de artesanato, galeria de arte, sala para cursos, espaços multiusos e estacionamento com capacidade para 100 veículos. Esse funciona nos quatro andares subterrâneos do prédio.

Outra novidade trazida pelo SESC são as sessões gratuitas do cinema. Todas as exibições serão de filmes que passam longe dos circuitos comerciais.

3 a 7 de agosto de 2011 (dia 3 apenas para convidados)
Quarta a domingo
Entrada free com ingressos distribuídos nas unidades do SESC
Bilheterias: Av. Augusto de Lima, 420, Centro – Belo Horizonte/MG
Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro – Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 3273-6974

Fonte: http://www.soubh.com.br/

Fale na Esquina

Fale na Esquina

Deixe uma mensagem