Lançamento do Livro Histórias do Clube da Esquina em Quadrinhos

Por Laura Barbosa

Clube da Esquina chega às histórias em quadrinhos

O livro em quadrinhos História do Clube da Esquina (Editora Devir) será lançado em Belo Horizonte no dia 07 de setembro, quarta-feira, a partir das 18h, no Godofredo Bar e Restaurante (Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza). Desenhado e escrito por Laudo Ferreira e colorido por Omar Viñole, a HQ conta os encontros, as composições, as conversas e o surgimento do grande movimento musical mineiro que ajudou a construir a Música Popular Brasileira.

Em suas 46 páginas a história começa em meados dos anos 70 narrando os encontros na casa dos Borges e na famosa esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis; a criação das canções como Trem Azul, Travessia, Canção das Américas; as viagens da turma; os festivais da canção; e outros acontecimentos. “Estou feliz e muito orgulhoso com o resultado. Espero que as pessoas que conhecem as histórias do Clube viajem e dêem boas risadas. E para as pessoas que não conhecem, este é um extraordinário meio de penetrar na vida e na intimidade dessa turma que doou ao país os seus melhores anos de vida, o melhor de sua juventude, de sua poesia e sua música” conta Márcio Borges.

Baseado no livro Os sonhos não envelhecem e em depoimentos de músicos, de parceiros, de amigos e da família publicados no site do Museu Clube da Esquina (www.museuclubedaesquina.org.br) Laudo estudou e desenhou sobre cada pessoa que faz a história do Clube da Esquina. O livro-gibi retrata a caminhada dos jovens músicos Milton Nascimento, Márcio Borges, Lô Borges, Fernando Brant, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta e Ronaldo Bastos, entre outros a levar para o país a canção e a poesia da música mineira.

Histórias do Clube da Esquina será vendido no Godofredo Bar e Restaurante a R$ 20,00. Laudo Ferreira e Omar Viñole estarão autografando os exemplares. A partir do dia 23 de setembro começará a ser vendido na livraria Mineriana (Rua Paraíba, 1419, Savassi). E em breve, os leitores poderão comprar o livro-gibi no site do Museu Clube da Esquina.

Evento: Lançamento do livro-gibi Histórias Clube da Esquina
Data/Horário: 07.09 (quarta-feira): a partir das 18h
Local: Godofredo Bar e Restaurante
(Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza)