Show de Alaíde Costa e Toninho Horta

Um encontro inesquecível acontecerá na Gamboa, dia 8 de setembro: a diva da MPB Alaíde Costa com o mestre Toninho Horta. Os dois se encontrarão em uma única apresentação para o projeto “Outros Bambas, Outros Sambas”, às 21h30. Os estilos tão peculiares dos dois ícones da MPB irão presentear os mineiros com um reencontro ainda inédito no Brasil. Ambos ainda gravam, juntos, um CD antes do espetáculo.
Para Alaíde, essa junção de melodias é ainda mais especial quando se trata de música mineira: “Sempre fui muito apaixonada pela obra do Toninho, pois acho as harmonias de Minas diferentes de todas as outras, possuem uma linguagem sofisticada e modernista que me impressiona muito. Toninho para mim como músico é muito especial, não acho ele um dos melhores do Brasil, mas sim do mundo inteiro.”
Não poupando elogios, Toninho mostra toda a sua admiração pela parceira de espetáculo: “Alaíde Costa virou uma das minhas preferidas cantoras e é ela quem canta com o maior sentimento e musicalidade que já vi e ouvi. Ela evita os exageros técnicos da voz e prefere soltar o som de forma límpida e generosa a ponto de tocar os nossos corações. Voltando um pouco mais no tempo, lembro-me que chorei ouvindo em LP a Alaíde cantando com o violão magistral do Baden Powell, o samba-canção de Jobim e Vinícius “Sem Você”. Esta é uma obra prima rara, mas que ficou para a eternidade.”
Data: 8 de setembro
Abertura da casa: 20h
Início do show: 21h30h
Local: Gamboa

2 Mensagens para Show de Alaíde Costa e Toninho Horta

1. Manoel Justino Nunes disse:

O Clube da Esquina tem alguma conta na rede de relacionamento?Gostaria de fazer parte de blogs também.Tenho duas grandes paixões: a música, a história e a cultura Beatles, onde o meu hobby é colecionar tudo do Fabfour(discos de vinil, discografia, bibliografia.. etc… every things, e o Clube da Esquina que vou começar, também, a colecionar tudo.

Manoel Justino Nunes

manoel.justino47@hotmail.com