Nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no bairro de Botafogo, em 5 de outubro de 1944. Seu pai era cunhador da Casa da Moeda e tocava violão.
Seu um tio Fernando Careca era baterista e o influenciou bastante musicalmente. Aos 15 anos, formou um grupo e começou a tocar em bailes. Motivado pelo tio, em 1962, aos 18 anos, começou a tocar baixo na boate Arpege, no Rio de Janeiro.
Conheceu os irmãos Borges ao se apresentar no Teatro Marília, em Belo Horizonte. Na boate Drink, no Rio de Janeiro, conheceu Robertinho Silva e Wagner Tiso.
Logo depois foi apresentado a Milton Nascimento, a quem acompanhou como membro do grupo Som Imaginário. Participou das gravações do primeiro disco “Clube da Esquina” e do álbum “Milagre dos Peixes” de Milton Nascimento. Recentemente, fez os shows “Tambores de Minas” e “Crooner”, excursionando com Milton Nascimento pela Europa.

Depoimento

Eu achei sensacional essa idéia do Museu. Quando o Márcio me falou dessa idéia, eu disse: “Pô, até que enfim apareceu alguma coisa pra levantar!”. Leia todo o depoimento

Blog de Luíz Alves

Olá, mundo!

Bem-vindo ao blog no Museu Clube da Esquina. Acompanhe aqui novidades e notícias!

Galeria