O que é o Museu Vivo

O Museu Vivo é a primeira atividade programática do Museu Clube da Esquina. Um ciclo de palestras e apresentações reunindo os músicos e compositores que integraram o Clube da Esquina. Formação e informação, aliado a divulgação do Museu Clube da Esquina, são os principais objetivos do evento – nossa contribuição para a preservação da memória da Música Popular Brasileira e para a estimulação de novos talentos criadores.

O evento é dedicado a estudantes de música, jovens músicos, beneficiários de organizações não governamentais da área cultural e alunos de escolas do ensino médio e superior.

O ciclo aborda o contexto político no início do movimento, chegando até os dias de hoje, as influências musicais, cinematográficas e literárias do grupo, incluindo entrevistas e depoimentos de pessoas e músicos ligados ao Clube nestes 30 anos de trajetória.

O primeiro ciclo do Museu Vivo aconteceu em 2004, em Belo Horizonte. Daí em diante muitas outras cidades receberam o evento. Confira!