Luís Otávio de Melo Carvalho, o Tavito, nasceu em Belo Horizonte (MG), em 26 de janeiro de 1948. Cresceu sob a influência da grande discoteca de música erudita do pai. Começou a tocar violão em 1961. Em 1965, conheceu Vinicius de Moraes, que o convidou para participar de um show em Belo Horizonte, tocando com Baden Powell.
Na capital mineira, foi jurado de um festival da prefeitura em que estava inscrita a música “Clube da Esquina”. Foi quando a ouviu pela primeira vez, chegando a gravá-la posteriormente, já com o Som Imaginário.
Em meados dos anos 60, passeando de madrugada pela cidade com amigos, deparou-se com rapazes tocando violão dentro de um carro. Pediram para ouvir e foram bem recebidos: tratava-se de Marilton Borges e Milton Nascimento, que logo tornaram-se amigos.
Em 1968, foi para o Rio de Janeiro profissionalizar-se, deu aulas de violão, reencontrou Milton e ingressou no Som Imaginário. Depois desse grupo, lançou-se em carreira solo e passou a dedicar-se à composição de jingles.

Depoimento

Desde menino que eu gosto muito de música. Eu já sabia que a música estava dentro de mim. Eu lembro que no segundo ano primário, no Colégio Santa Helena, eu já era meio que uma atração. Leia todo o depoimento

Blog de Tavito

Olá, mundo!

Bem-vindo ao blog no Museu Clube da Esquina. Acompanhe aqui novidades e notícias!

Galeria